Instagram

1 de ago de 2016

Resenha Fury - Novas Especies - Laurann Dohnner.

Olá peolpes, como estão? Espero que bem!
Bom, hoje vim trazer a resenha de mais um livro maravilhoso, que faz parte das minhas leituras de Julho. Fury é o primeiro volume da serie Novas especies, que é uma saga de livro bastante extensa. Até agora são treze livros, pelo que eu pesquisei. E pelo que parece, a autora lançará mais livros.
Obs: Eu acho que ele não é apenas um livro Hot, mas ele mostra a realidade das pessoas, ao ver o diferente, em aceitar as diferenças alheias.




O livro começa com o ponto de vista de Ellie, uma enfermeira, que foi implantada nas Indústrias Merciles, para descobri o que realmente estava acontecendo. As Industrias Merciles estão trocando DNA de humanos, misturando com os animais, por anos. Por anos as Novas Especies vem sofrendo todo tipo de dor nas mãos da industria.
O objetivo de Ellie era apenas conseguir provas para poder incriminar a Industria, mas ela não consegue tirar os olhos do 416, um nova especie, com DNA alterado com Canino. Quem ela tenta salvar da morte, mas acaba o prejudicando, fazendo ele a odiar.
Onze meses depois, Ellie testemunha as Novas Especies sendo libertadas e ganhando seu próprio espaço. Ela gostaria de encontrar o 416 novamente, e isso acontece.
Como Fury, um Nova Especie, que nunca soube o sabor de o que é ser livre, o sabor da amizade, do amor. E ele jurou matar Ellie, caso a encontrasse novamente.
Em uma reunião, os dois se encontram, e Fury não reage nada bem. Ele quer mata-la.
Mas ao mesmo tempo ele quer ela por perto. Ela a queria, por mais que isso doía admitir.
O livro tem uma narrativa muito fluida, e muito viciante. Eu por exemplo, tenho um monte de livros para ler, e não consigo pausar a serie. A gente ver a vontade e determinação de Ellie com as Novas Especies. Ela quer o bem deles, e não se sente mal em estar atraída por um deles.
O livro mostra que tem pessoas que não liga para as diferenças, mesmo sendo só pela amizade, ou pelo o amor. Mas também mostrar o ódio das pessoas, em como elas não aceita o outro ser diferente.
O mais interessante na serie, e que até agora, os livros não estão nem um pouco repetitivo, eles todos tem assunto a discutir, emoções diferentes.
Acho que o único que não me fez chorar foi Fury, pois ele é mais leve em assuntos pesados. Mas estou no sexto volume da série, e já me sinto desidratada.
Compre o livro na Saraiva: Fury - Novas especies

4 comentários:

  1. Oi Thais
    Bem bacana seu post
    Nao conheço a serie, mas fiquei bem curiosa
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3 A serie é muito boa. Bjs.

      Excluir
  2. Também não conhecia. Gostei da resenha.
    Beijos
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom. 🙌❤
      Que bom que gostou! 😅❤
      Beijos. 😘❤

      Excluir