1 de set de 2016

Entrevista com a autora Rossana Cantarelli.

Olá People! Como estão?
Hoje trago a entrevista que fiz com a autora Rossana Cantarelli, autora do livro Apenas respire. Para quem não sabe, o blog virou parceiro dela, e eu fiz um post falando sobre isso (AQUI)

1) Quase todo mundo concorda, Musica e livros são ótimas combinações, então eu queria saber se você prefere escreve em silêncio, ou você tem uma playlist para os momentos de escrita? 
No caso do livro Apenas Respire eu ouvia muita música, porque a história foi montada em cima de letras de música. Eu tinha dois pendrives, com cerca de mil músicas, que ouvia enquanto escrevia. Ouvi todas (risos). Lembre que o nome do livro é a tradução da música do Pearl Jam "Just Breathe".
2) Sempre tem alguma coisa que nos inspira. O que lhe inspira? 
A vida. Não existe melhor fonte de inspiração que essa. Se colocar no lugar do outro e imaginar por que determinadas atitudes foram tomadas é uma grande inspiração.
3) Um autor/autora que você comprar sem nem ler a sinopse? 
Isabel Alende. 
4) Tem algum novo projeto pronto ou a caminho? 
Sim. O Apenas Respire tem continuação, que está pronta. Tenho um terceiro livro também já prontinho. E um projeto de um livro infantil, a pedido do meu filho de 5 anos.
5) Se sim, pode adiantar algo? 
Os dois livros que tenho prontos ainda não foram publicados. Um deles mandei para a submissão de uma agência e estou aguardando resposta. No entanto, a continuação do Apenas Respire ainda está guardada, bem guardada. O livro infantil está em stand by, porque estou bem sem tempo, porque sou advogada como profissão, tenho família, casa, e a divulgação do Apenas Respire está tomando todo meu tempo livre, pois vou autografá-lo na Feira do Livro de Porto Alegre no dia 05/11/16. Portanto, preciso de divulgação.
6) Qual é seu gênero literário preferido para escrever? E qual você quer escrever um dia? 
Romance. Pretendo escrever um infantil, como já disse. Tenho vontade de escrever um juvenil, mas não sei ainda.
7) Qual foi sua maior dificuldade desde a primeira pagina do livro, até a o momento que as pessoas estavam recebendo seu livro? 
Receberem o livro. Porque meu livro só está à venda pela internet, o que dificulta o acesso dos leitores.
8) O que você diria a aquelas pessoas que começam um projeto, mas logo vem outro, e pela ansiedade, acaba desviando atenção do projeto principal? 
Foco. Precisa-se de foco para escrever um livro. Não precisa ter toda a história na cabeça. Mas tem que se concentrar e terminá-la.
9) Você tem algum momento especifico no dia, em que você fala "agora vou escrever"? 
Quando acordo. Mente limpa, descansada. O meu horário de trabalho como analista jurídica começa ao meio dia. Então, tenho a manhã toda para "viajar" com meus personagens.

Esta ocorrendo uma promoção na compra do livro, que funciona assim: "Mais uma vez a Editora Multifoco está promovendo a venda do #ApenasRespire. Na compra do livro pelo site da editora, o frete não será cobrado. Cupom "frete0". Promoção válida para todo o mês de setembro." Clique AQUI!

Então é isso people, nos sigas nas redes sociais ao lado. E não esqueça de seguir a autora!
Facebook do livro Apenas respire, instagram da autora. 


8 comentários:

  1. Ah, que legal. Não conhecia a autora. É sempre muito bom conhecer novos escritores. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sempre maravilhoso ver como a literatura brasileira está crescendo! 😍
      Abraço! ❤

      Excluir
  2. Que bacana, não conhecia a autora mas é bem legal ver como eles são como a gente rs
    Adorei as suas perguntas, parabéns! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente como a gente. Amei! 😂❤
      Obrigada! Beijos. ❤😘

      Excluir
  3. Oie, que legal. Não conhecia nem a autora nem sua obra, adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii... adorei a entrevista, não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei apaixonada em saber que ele foi inspirado em músicas.E mais legal ainda, saber que a continuação já está escrita, assim não precisamos esperar tanto pelo próximo. Bjs e sucesso a ambas!

    ResponderExcluir
  5. Amo conhecer mais sobre os autores! 😍

    Amei a capa do livro, o nome tudo!

    Vou procurar saber mais.
    Beijos^^

    ResponderExcluir