9 de out de 2016

Proçissão das Almas - Mês do Hallow.

Olá people! Como estão?
Sei que falei no post do Mês do Hallow que iria postar no dia 6. Mas essa semana foi prova, eu de noite só queria dormir.
Então, desculpe não te postado antes, mas irei tentar seguir o cronograma. Mas vamos deixar de papo e ir direto ao ponto!

A lenda conta sobre uma velha que vivia sozinha, e como muitos sabem, no interior não tem todas distrações de cidade, então, durante esses momentos ela ficava observando as ruas. Até que uma bela tarde ela avistou passar uma procissão, como não era época, e os vestimentos das pessoas era estranho, ela desconfiou. 
Eles vestiam longas e largas roupas brancas, e velas nas mãos. A procissão seguiu, ate que uma das pessoas que fazia parte parou na janela da velha e lhe entregou uma vela, com o pedido para que guardasse, pois votaria para pegar. 
A senhora aceitou, e ela esperou a procissão acabar para ir dormir. Quando acordou no outro dia, ela foi verificar o local onde havia guardado a vela, no local em que deveria estar a vela estava um osso de uma pessoa já adulto e de uma criança.

Eu nunca havia ouvido falar dessa lenda, e sinceramente, achei ela meio boba. Ps: Prefiro Bloody Mary, hahaha. Mas isso não cabe a mim julgar. 

Achei um vídeo super legal no youtube, você pode conferir: AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário