14 de nov de 2016

{Resenha} A garota do Calendario: Janeiro - Andrey Carlan.

Olá, people! Como estão? Espero que bem!
Hoje eu trago a resenha do livro A Garota do Calendário Janeiro da Andrey Carlan. Eu li ele no mês de setembro, eu já deixei todas as leituras listadas nesse post, AQUI. Pode conferir qual foi as minhas dez leituras.
Eu estive bastante ausente nos últimos dias, peço desculpas, pois as coisas estavam muito em cima. Mas pretendo normalizar tudo por aqui, e por isso, não haverá leituras do mês, pois senão irá atrasar mais ainda as coisa.
Deixa de enrolação, e vamos a resenha!
Informações básicas:
Ano: 2016
Autora: Audrey Carlan
Editora BR: Editora Verus
Onde comprar:  Saraiva - Submarino - Amazon 
Como a maioria dos livros com o mesmo gênero, é bastante clichê, mas também é envolvente, é fácil de ler. Então, esta ai uma ótima dica para quem gosta do gênero.
O livro conta a historia de Mia, que logo na sua primeira frase, sabemos que ela tem uma sensualidade indiscutível. Com uma narrativa leve, e bastante humorada, a autora nos apresenta todo o "universo" da Mia. Conta como ela esta lidando com o coma do pai, em como esta os planos da Mia em pagar a conta que o pai tem com seu ex-namorado. 
O livro tem grande foco nas experiencias sexuais da protagonista, mas também mostra em como ela construindo amizades, em como ela vai conhecendo sentimentos que ela não havia experimentado. 
Nesse primeiro mês ela conhece o Weston, um roteirista de filmes bastante famosos, Wes, como é chamado na maior parte do livro, é aqueles personagens que a gente de apaixona pela beleza, e ama pelas atitudes. Wes forever! <3 
A personalidade da Mia é bastante intrigante, pois apesar dela aparentar ser uma pessoa bastante sensual, e decidida na vida sexual (ela é!), ela tem atitudes que muitas vezes não combina com essa sensualidade toda, não que isso seja ruim, longe disto, na verdade, gostei bastante disto. 
A Mia foi contratada pela mãe do Wes (estranho), para passar como namorada dele, pois ela não pode se distrair com conquistas. 
Além da Mia receber uma grande quantia por esta acompanhando Wes, se caso ela queira ter algo mais com ele, ela ainda receber adicionais. Mas isso não quer dizer que em todos os livros ela tem algo com os clientes, posso garantir isso a vocês. 
Outra coisa bastante interessante, é a forma que a Mia lida com o seu atual trabalho, ela simplesmente não da a minima pelo fato de ser acompanhante, assim como Wes, ele trata ela com bastante respeito, atenção, e carinho, e o relacionamento deles abrange laços maior exatamente por isso. 
Minha opinião: Acho que já deixei claro que AMO romances eróticos, e não dou a minima para as criticas por essa opção, e com A garota do calendário, não foi diferente. Amei o livro, e dou 4/5 estrelas, não é nada em questão de estrutura de escrita, nem nada do tipo. Mas isso é uma opinião pessoal, confesso que gostaria que a autora tivesse escrito a jornada da Mia em apenas um livro, ou então, em dois livros. Funcionaria, pelo menos para mim, super bem. Mas cada um tem sua própria opinião. 
Serie completa:
São ao total: 12 livros, onde cada um conta a jornada da Mia com um novo cliente. Todos já foram lançados no Brasil, e já tem ate o Box dos livros na pre-venda. 

Um comentário:

  1. De fato ele é muito envolvente! Estou no mês de junho e super amando. Janeiro, Fevereiro e Maio foram os meus preferidos até agora.
    Parabéns pelo post. Super gostei!!

    ResponderExcluir