{RESENHA} Motivos para eu te amar - Kamila Cavalcante 2#

Olá, people! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

||||
Estou me sentindo um tanto vitoriosa por postar no dia certinho, então vamos lá!


Hoje trago a resenha de um lançamento recente, da nossa querida Kamila Cavalcante, Motivos para eu te amar. Um livro curto, leve e com uma mensagem realmente lindo! 💘



 

SINOPSE: Alinne e Lara decidiram em um dia de chuva que seriam melhores amigas para todo o sempre e que jamais nada as separaria, pelo menos até conhecerem Gustavo. Quer dizer, também não é assim, vai.
Gustavo é simplesmente o novato, aliás, além de novato, ele é o cara mais gato do tradicional Colégio Fernando Tavares. E dispostas a conquistar o garoto sem perder a amizade uma da outra, as duas se metem em confusões e discussões que só poderia ser coisa delas mesmo.
Afinal, é aquela velha história de “amigas, amigas. Garotos à parte.”.
Ou será que não?
A primeira a ser pedida em namoro por ele ganha e a outra não pode fazer mais do que aceitar. Mas será que elas vão jogar limpo entre si e com ele?
Avaliação: 4.5/5.
ONDE COMPRAR: CLIQUE AQUI.    NUMERO DE PÁGINAS: 216, segundo o kindle.
NO SKOOB: CLIQUE AQUI. 
||||

O livro trás temas importante como amizades, juventude, amor e todas as coisas que cercam os jovens nessa fase tão importante da vida. Vemos Alinne, uma jovem que esta prestes a terminar o ensino médio, vive com a mãe, quem sempre trabalhou muito para dá o sustento a filha.
Do outro lado temos Lara Gorki, uma ruiva cheia de boas vibrações que sempre teve uma vida estabilizada ao lado da família.
Lara e Alinne, apesar de todas as diferenças, decidiram que seriam melhores amigas para sempre da forma mais linda possível, e, mesmo anos depois, essa promessa continua viva e bela. Onde Lara esta, Alinne também estar. E vice-versa. Mas nem tudo são flores, a mãe de Lara não aceita nada que a filha tenha uma amizade tão forte com a filha da sua antiga empregada, e tenta a todo custo deixar a melhor amiga da filha para baixo. E apesar de tudo, Alinne não se abala facilmente.
A historia traz um tema bem discutido, como personagens acima do peso, mas, surpreendendo todos, Alinne é uma "gordelicia" - como a mesma falar - e NÃO está louca atrás de mudar isso. Mas, como todos nós - ou a maioria - temos nossas inseguranças, e com ela não é diferente. Então Lara usa todo seu poder de persuasão para não deixar a amiga se abalar por nada.

Em uma viagem para praia, Alinne conhece Gustavo, um "encontro" que começa de forma bastante peculiar e logo a gente se ver encantada e torcendo loucamente pelos dois. Mas Lara também conhece alguém... o que as duas não sabe, é que estão "envolvidas" com o mesmo garoto. Cometendo erros do passado e colocando em risco uma amizade de longa data. Então, elas acabaram com uma amizade real por causa de um garoto? Ou o papo de que "os amigos vale mais que os garotos"? Sabemos mais desta trama a frente.
Motivos para eu te amar é um livro rápido, do tipo que te tira de uma ressaca literária, lhe faz rir e refletir sobre certas coisas. Uma das coisas que amo na escrita da Kamila é o fato das amizades serem muito reais e lhe fazer imaginar você vivendo aquela cena! Ela tem uma linha cômica muito bem-vinda, eu particularmente adoro e neste livro, apesar da personalidade da Alinne, ela é uma das personagens mais cômicas. Gostei bastante, adorei a forma que a autora abordou o amor próprio que devemos ter por nós mesmo e a forma delicada que ela colocou temas dentro deste livro.

||||

Um comentário

  1. Amo esse livro. Sem dúvidas é um dos melhores que já li! Ele passa várias mensagens lindas! 💕

    ResponderExcluir