19 de set de 2016

Resenha: Juntos e sem destino - Giovana C. Soares

Olá people! Como estão?
Hoje trago a resenha do livro Juntos e sem destino, da autora brasileira Giovana C. Soares. O livro é um romance, com uma pitada de suspense.
Páginas: 169.
Autora: Giovana C. Soares.
Sinopse: Quando seus olhares se cruzaram pela primeira vez, suas mentes recusaram-se a aceitar que o sentimento era mútuo. Leila observava sempre seu amor platônico com outras garotas e decidiu que não seria tão ingênua a ponto de ficar com ele - Mas e se ela tivesse uma chance? - Após uma noite de loucuras, o destino mudou o rumo destes dois para sempre, eles estavam no local errado e na hora errada. 

Após presenciarem um homicídio tudo se inverteu, Leila jamais esqueceria daqueles olhos verdes que a encararam àquela manhã, Henrique jamais deixaria que algo acontecesse a ela. Tentando fazer o que julgavam ser o certo, tornaram-se um alvo em potencial para aquele homem que mostrava em suas atitudes e feições, tamanha frieza. 
Os dois foram enviados para a Europa, mas sabiam que estavam longe de ter uma vida normal, a realidade pesaria em seus ombros. Entre viagens, e o passado e o presente de nossos protagonistas, surge uma trama envolvente, inconsequente e muito perigosa. Até onde você iria para esquecer o passado? Será que tudo isso seria o suficiente para impedi-los de encontra-los? 
Venha descobrir nessa trama que mexerá com seus sentidos e te deixará completamente à flor da pele.
O livro conta a historia de Leila, uma mulher que teve que seguir outros caminhos por causa da não aceitação dos pais. Mas Leila tem uma quedinha por Henrique, o vizinho de algumas casas ao lado. Henrique faz o tipo de personagens clichê, ele tenta esquecer o passado, como quase todos os personagens desse gênero, a solução que eles veem para isso, e se meter  com bebidas e mulheres. Não que eu esteja falando que o personagem seja ruim, ele é do tipo que te conquista pelo o estilo mais descolado.
Em uma noite de loucuras, e acontecimentos, eles acaba presenciando um assassinato, e quase automaticamente, se tornando alvos do assassino. Por isso, acabam tendo que ir para Europa, onde ele deve ser outras pessoas, felizes, sem lembranças, e sem data fixa para retorno.
O livro é bastante corrido, e com uma narrativa leve. Mas eu sentir falta da autora explorar o suspense que ela colocou na história.
Mas, tirando esse fato, o livro foi muito bom. E parece que a autora já estar escrevendo a continuação. Não é maravilhoso?
A cada capitulo, sempre tem alguma frase super linda, que eu amei, e queria tirar print de todas.
O livro no final acabou sendo um romance delicioso, e um suspense bom, mas que poderia ser mais explorado. Eu espero que caso tenha um segundo livro, a autora acabe explorando esse lado.
Mas no final você fica com aquela cara de retardado, olhando o momento fofinho entre os casais.
O livro é um ótimo nacional, o que não temos duvida, que a literatura brasileira está sendo bem representada. E para concluir, e claro, que dou 5 estrelas para essa belezura. <3

Você pode adicionar o livro no SKOOB.
E comprar diretamente com a autora, e bom que já vem com um autógrafo. Entre em contato com ela, pelo FACEBOOK.

Mas, antes de finalizar irei deixar uma pergunta, "Querem uma entrevista com a autora, onde vocês poderão escolher as perguntas?"
Um super beijo, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário