5 de dez de 2016

{Resenha} Em busca das borboletas Vol. I - Margarida Pizarro.

Olá, people! Como estão? Espero que bem. 😗💗
Vocês já devem ter visto o selo da Chiado Editora fixado no Blog. É sim, somos parceiros da editora. E dessa primeira parceria, sairá a resenha do livro da Margarida Pizarro, Em busca das borboletas Volu. I.
Então vamos parar de enrolação, e falar desta maravilha.

Livro: 
Autora: Margarida Pizarro
Ano: 2014.
Editora: Chiado Editora
Classificação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.
O livro se incia com a narrativa leve da protagonista, Maria Mendes, uma luso-americana, como diz a sinopse. Ela está entrando no novo trabalho, para seus 22 anos, ela é bastante resolvida. Mas não é apenas isto, o trabalho não é apenas um trabalho qualquer, é o trabalho dos sonhos da Maria. Então vai com fé que vai dá certo! E é isto que ela faz, onde conhece varias pessoas incrível, e no meio delas, tem Alan. Mas não vamos entrar a fundo neste assunto. 😉
Ela esta sempre acompanhada com suas fieis amigas, denominada "mosqueteiras", achei que a autora retratou muito bem a amizade das meninas, com muita conexão e cumplicidade. Como as verdadeiras amigas que tanto sonhamos. 💖
Joan, amiga de Maria, esta preste a se casar, e quem estar por trás de toda a organização é Maria. Com seu jeito super romântico para ver as coisas. 😍
Desde o inicio, Maria deixa claro o receio de amar alguém, por coisas que já passaram. Mas isso não a impede de ser feliz.
Mas na viagem onde acontecerá o casamento de Joan, ela conhece Dale, o filho de um politico importante, que quer que o filho vença as eleições de qualquer maneira.
E logo acontece o que tem para acontecer em qualquer romance, Dale e Maria se apaixonam, e todos ficam com medo por causa da má fama de Dale em relação as mulheres.
O livro no geral é ótimo de ler, prevejo ele em maratonas literárias incríveis. Pois apesar de tudo, as suas 444 paginas passam voando. Com a escrita leve e divertida da autora, não era para menos. 💘
Quatro estrelas pois ainda não li o segundo, hahaha. 💗
Eu indico para quem gosta de romances leves, sem o romance mais hot que estamos acostumados.
Esqueci de separar quotes para vocês, mas vou tentar postar no instagram. 😉💕

2 comentários:

  1. Que foofooo, já quero esse livro, essa protagonista parece ser incrível 😍❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais
    Adorei saber que o livro é um daqueles romances leves e rápidos de se ler, pois ando procurando leituras assim. Leituras gostosas e tranquilas.

    Parabéns pela resenha. Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir