Instagram

19 de dez de 2016

{Resenha} Isla e o final feliz - Stephanie Perkins.

Olá, people, como estão? Espero que bem. 
Hoje trago a resenha do Livro Isla e o final feliz, que foi uma das minhas ultimas leituras. 💘
Trilogia composta por Anna e o beijo francês, Lola e o garota da casa ao lado, e Isla e o final feliz. 
Autora: Stephanie Perkins.
Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
Isla Martin é uma jovem ruiva que fará você rir em momentos aleatórios. Desde que entrou na SOAP ela tem uma paixão por Josh. Na escola, Isla sempre teve a fiel companhia de seu amigo, Kurt, que sofre de Síndrome de Asperger, além de ser fissurado por coisas metódicas. Eles têm laços fortes, que já desafiaram várias coisas por conta desta amizade. 
Durante todos os anos na SOAP, Isla sempre teve que conviver com o fato de Josh namorar alguém que parecia simplesmente perfeita aos olhos de todos. Mas finalmente no seu último ano, tudo parece estar caminhando para o caminho certo. Josh finalmente está solteiro. 
A filha do meio do casal, Isla, sempre foi bastante tímida e insegura. Mas em um encontro inusitado nas férias com Josh, eles acabam em um papo estranho e divertido.
Já o filho do senador, Joshua Wasserstien sempre teve os amigos por perto durante seu tempo na SOAP, mas no seu último ano isso mudou. Os amigos agora estão todos na faculdade. Se sentindo sozinho, sentindo falta dos amigos e dos pais ausentes, ele vê Isla como uma ótima companhia.
A autora nos apresenta uma história que não tem nada de especial em si, mas com muita leveza, entusiasmo e diversão, ela faz com que você não largue o livro até que chegue a última página. Stephanie poderia facilmente dá continuidade a trilogia com um livro do Kurt, pois seria um personagem cativante como todos os que ela cria.
A trilogia composta por Anna e o beijo francês, Lola e o garoto da casa ao lado, e, finalizando, Isla e o final feliz. Dos três, Isla foi o único que li, peguei alguns spoilers que a autora não pode evitar, mas nada que tire a vontade de ler os anteriores. 
Ela nos faz embarcar em um romance comum, mas com muito diversão, romantismo, conhecimento e dramas familiares. 


2 comentários:

  1. Eu amo esse livro, a leitura é tão leve e fluida. É super divertido 💕

    www.alimento-praalma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa autora, já li os outros livros dela, os de contos também, só não li esse ainda, mas estou louca para ler, depois da sua resenha estou com mais vontade ainda 😍❤

    ResponderExcluir