23 de jan de 2017

{Resenha} Uma chance para recomeçar - Diana Scarpine.

Olá, people. Como estão? Espero que bem! 😊💘
Hoje trago a resenha do livro Uma chance para recomeçar, escrito por Diana Scarpine. Que é uma das autoras parceiras do blog.
Genero: Romance/Drama;
Autora: Diana Scarpine;
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Carina é uma workaholic risa e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe seqüelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?


O livro retrata a vida de duas pessoas com deficiência. Primeiro conhecermos Karina uma viciada em trabalho que acaba de ter um balde de água fria jogada em si. A fazendo pensar mas em si mesmo do que em trabalho.
Balancei negativamente a cabeça em sinal de desaprovação e sem saber por que tal descaso com o matrimonio publico tornara-se, naquele momento, tão evidente aos meus olhos
Do outro lado temos Aurélio o massoterapeuta que perdeu tudo, tudo mesmo, para ele, não resta mais nem um motivo para viver. Ele é uma pessoa com um auto preconceito bastante grande e consegue afastar as pessoas com isto. 
Carina e Aurélio acabam se conhecendo por acaso, e este acaso trás questão mal resolvidas. Mas com o tempo novos conflitos são criados, deixando essas questão de lado. 

O livro duas pessoas opostas, uma com vontade de viver e outra desejando o contrario. Além de retratar o preconceito da sociedade e o auto preconceito de maneira incrível! 
Enquanto meus dedos se moviam sobre sua pele, Aurélio manteve-se imóvel como uma estátua. Até sua respiração manteve-se quase totalmente suspensa...
Uma ótima dica para quem ama romances/drama, ainda mais aqueles que trazem mensagens consigo. Eu, como uma ótima apreciadora de um bom romance, amei o livro! E quando terminei queria reler, serio! 
Com certeza, um dos livros favoritos da vida, ele me arrebatou, me fez chorar, me fez raiva, me fez refletir e me levou para uma dimensão completamente diferente. A raiva que eu sentir foi Carina e Aurélio que causaram, pois o casalzinho para se desentender. 

4 comentários:

  1. Ola´
    Não conhecia a obra e nem a autora e me surpreendi com o enredo.
    Com certeza é uma leitura que eu adoraria fazer...
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá, também não conhecia esse livro e nem a autora! A capa e o enredo estão maravilhosos!
    Bjs: http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas fiquei curioso. Ainda não li nenhum livro que aborda a vida de pessoas com deficiência. Sou viciado em romance/drama, então me sinto intimado a ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Linda Resenha, Thaís! Muito obrigada!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir