16 de jan de 2017

{Resenha} Zylgor, A princesa das águas - Lu Evans.

Olá, people! Como estão? Espero que bem!
Bom, hoje trago a resenha do livro Zylgor: A princesa das águas I da Lu Evans. Ela é parceira do blog, e espero trazer novidades para vocês. 😄💕
Bom, vamos a resenha! 💕

Título: Zylgor, A princesa das águas.
Autora: Lu Evans.
Onde comprar: AMAZON.
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor.Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá de participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta.


O livro conta a história de Cã, um garoto de quinze anos, que acordou, depois de um sonho intrigante, em um universo "paralelo". O menino se ver assustado e com várias preguntas, como por exemplo: como ele foi parar ali? O que é aquele lugar? E várias perguntas que será respondidas ao decorrer do livro.
Mas ele encontra três criaturinhas azuis e gorduchas, os gnomos, mas especificamente Mu, Zu, Vu. Mu, o guerreiro, Zu, o cozinheiro (medroso mais lindo que você vai conhecer) e Vu, o " líder" dos gnomos.
Essas três criaturas estão com a tarefa de levar Cã ao seu destino. Deixando o menino bastante hesitante com o que é esse "destino".
Cã foi atraído para Zylgor por um sonho, criado pela princesa Lilat. A mando da rainha, ele leva consigo um cristal. Que deveria ser entregue a princesa. Mas as coisas acabam saindo do planejado, os colocando em missões bastantes perigosas.
Não tinham água boa para beber. Sentiam a garganta seca e a saliva grossa. Estavam esfomeados e sentiam o estômago doer. A exaustão física e mental os torturava.
O livro tem uma ótima narrativa, e a escrita da autora me surpreendeu, pois apesar de toda tensão do livro, ela ainda consegue manter a leveza e a graça na história. O universo é novo, totalmente algo original, a única coisa que foi comum em outras fantasias, foi às criaturas, muitas nós já conhecemos, mas a autora novamente surpreendente dando novas características a ela.
Em alguns momentos a princesa me deixou bastante com raiva, pois a autora vende a personagem no início como alguém bastante, digamos, mimada. E isso me irritou, mas no final tudo que eu queria é que a mimada voltasse.
— Príncipe! Eu? Você deve estar brincando. Não lembra quando falei que morava em um orfanato?
Ela fez personagens secundários maravilhosos. Eu fiquei querendo muito viver com os gnomos.
Cã foi um personagem que me surpreendeu, ele é uma pessoa boa, mas no final percebemos que toda pessoa boa tem seu momento de cair em tentação com algo ruim. E isso me agradou muito.
O rapazinho despertou com lentidão. Sentia o corpo formigando, sua cabeça girava e zunia. À medida que piscava os olhos estreitos e tão escuros quando opalas negras, começava a enxergar o cenário a sua volta.
Bom, resumindo, ótima leitura para um início de ano. Com certeza, cinco estrelas. E um aviso para autora: estou esperando a continuação.
Ficamos por aqui, espero que tenham gostado e até terça-feira!

17 comentários:

  1. Que bom que gostou do livro! Fiquei super feliz que deu 5 estrelas!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto sobre este livro em um outro blog, vou considerar que se tem mais de uma pessoa falando a respeito, é porque o livro deve ser muito bom e me deixou muito curiosa! Vou procurar! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas adorei a capa, achei a ilustração muito detalhada, e eu quando amo a capa tenho muita chance de levar pra casa, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas pareceu super interessante!
    Adoro livros de fantasia... se esbarrar com ele por aí, vou ler!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, Thais. O livro parece proporcionar uma leitura cheia de aventuras. Tem uma história bem interessante e é sempre bom quando o autor inova, né?
    Um beijão.
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro de quando adolescente ter lido um livro de fantasia e mistério que me deixou apaixonada, eu amei o livro e mesmo depois de ter o devolvido, eu nunca mais esqueci daquele livro. Esse livro que vc nos apresentou me lembrou dele. Parece ser bem interessante, gostei.

    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a resenha primeiramente, porque esta super bem escrita!
    Parabéns!!
    Gostei muito do enredo também, deve ser muito estranho acordar em um universo paralelo cheio de gnomos! o_O
    Fiquei curiosa pra ler!

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, eu não conhecia o livro e você me apresentou ele fe uma maneira tão simples, tão gostosa, me deixando louca para ler, detalhe listinha ganhou mais um... Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Que resenha linda!!! Eu li esse livro ano passado e gostei bastante dessa aventura, foi muito gostoso de ler. Espero que o segundo seja tão bom quanto porque estou doida para saber o que aconteceu a esses personagens encantadores. Ah, eu também queria viver/ conhecer mais os gnomos, são tão fofos ne? Parabéns pelo post.


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha. Fantasia é sempre gostoso de ler, fugir um pouco da realidade. Books Club

    ResponderExcluir
  11. Oi. Tudo bem ?
    Só por esta capa já dá uma vontade louca de ler . Rsrs
    Mais vendo pela sua resenha sobre o que se trata história fiquei com ainda mais vontade de ler em breve devo estar pegando pele na amazon .
    Quando eu terminar de ler eu volto aqui e te digo o que eu achei . Beijos e abraços .

    ResponderExcluir
  12. Aiiin, fiquei com muita vontade de ler ❤ achei interessante dela ter "copiado" poucas coisas e criado um mundo inteiro pra nós leitores. Adoro isso.

    ResponderExcluir
  13. nossa, parece bem interessante. não tinha ouvido falar ainda nesse livro.
    Beijoss!
    www.sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou começando a me aventurar no gênero fantástico e estou me apaixonando! Parabéns pela resenha e tópicos abordados, e essa capa do livro é fascinante, muito linda mesmo!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  15. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece interessante. Gostei das citações!

    ResponderExcluir