[Resenha] Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos - Clara Savelli

Hey boys e amorinhas!!!

Essa é minha primeira postagem no blog Um Café e Um Livro, geralmente esbanjo pensamentos e asneiras no wattpad e no meu próprio blog, então se é a primeira vez que você está lendo algo que escrevo, sente na cadeira mais próxima enquanto eu cruzo os dedinhos desse lado, torcendo pra que você goste!  Meu nome é Nanáh Zoti, sou escritora e blogueira, há alguns anos e agora sou a nova colaboradora aqui do blog. Thaís, valeu pelo convite mana!!

E pra abrir as minhas postagens por aqui, nada melhor do que uma resenha, e de um livro que é bem badalado lá no wattpad. Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, foi escrito pela fofínea, Clara Savelli, ganhou o Wattys2015 e atingiu a marca astronômica de 2 Milhões de Leituras.

Sinopse -  Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir.Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.
O livro não é o tipo de história que leio normalmente, afinal com os meus vinte e dois anos, raramente pego livros que eu leria no auge dos meus catorze anos. Mas apesar disso, foi uma leitura agradável.

A história começa com Amanda dizendo o quanto está frustrada e entediada com a perspectiva de passar meses em uma acampamento para músicos, sendo que ela toca uma música apenas na sua flauta. A guria foi praticamente forçada a ir pro acampamento, por sua melhor amiga.

Já no ônibus, a caminho do acampamento, ela presta atenção no monitor bonitão, que aparentemente também não quer estar no acampamento e ali começa uma linda história de amor!

Só que não.

Os clichês que achei que encontraria, assim que li a sinopse do romance adolescente, realmente não foi com o que me deparei e isso é extremamente fantástico (eu iria falar um palavrão bem aqui, mas tenho que  me comportar!). A reviravolta em relação ao casal central da trama, vai deixar muitos adolescentes de queixo caído, assim como também fiquei agradavelmente surpresa.

Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, fazendo com que você odeie alguns e ame completamente outros. Mesmo com a reviravolta do casal, o livro ainda sim é um clichê, mas como costumo dizer, não é porque é um clichê, que o livro não seja bom. Pelo contrário, Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, é tão bem estruturado e fluído que o livro de 214 páginas pode ser lido em apenas algumas horas, pelo leitor ávido. 

Confesso que não é uma história memorável, pelo menos não pra mim que sou um enorme pote de chatice com os livros que leio, mas é o suficiente pra passar boas horinhas de distração e envolvido numa leitura leve e divertida. Apesar de alguns furos de enredo que encontrei no meio do caminho, não foi o bastante pra que eu desanimasse da história e ficasse bem satisfeita com o final.

O livro pode ser encontrado no Wattpad e na Amazon, com um precinho super camarada e vale super a pena a ler. Se gosta daquele clichê gostosíneo, cheio de flores e fofura, com certeza Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, é um livro que você deve ler!

Beijos da Nanáh!






48 comentários

  1. Olá!
    Faz um tempinho que fiz uma conta no Wattpad, mas nunca li nada lá. Adorei a dica e irei dar uma olhada no livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine! O Wattpad tem muita coisa legal, é só procurar com jeitinho :)
      Depois me conta o que achou!

      Excluir
  2. Oiii, Nanáh!
    O livro parece ter uma história interessante e leve, como você destaca.Gosto de livros assim, mas sou muito preguiçosa pra ler pelo whattpad, kkk, mas vou dar uma olhada nesse.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle! Se você preferir, o livro também está disponível em ebook na Amazon :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que legal, Amanda! Mega feliz que você gostou da história da sua xará!

      Excluir
  4. Fiquei interessada na leitura por causa da sua resenha, dizer que o livro surpreende, não tem coisa melhor <3

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa e essa hein,não conhecia esse livro não mas agora já quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas também que conhece e já quer! hahaha. Obrigada, Jaqueline! :D

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa, já quero esse livro!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. O livro é bem encantador tem uma leitura leve, é um livro que com certeza vai agradar o público, a história já me agradou, gosto de livros de romances e esse é muito fofo e que envolve música. Nunca tinha lido resenha de livros em acampamentos acho que esse é o primeiro, Nanáh excelente a dica do livro desejo muito sucesso á vc aqui no blog como colaboradora, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar! Espero que você goste do livro! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Eu adora ler wattpad mas com a vida corrida acabei não lendo mais, lá tem muitas histórias incriveis, adorei a resenha e a história também, beijos.

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é a correria! Mas de repente adiciona alguns livros na sua biblioteca para ler offline. por exemplo, no metro ou em algum outro transporte público! Obrigada pelo interesse, Regiane! Beijos

      Excluir
  9. Adorei teus comentários e tua resenha. Achei legal e ao mesmo tempo divertida.
    Continue colaborando haha
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para ler. A resenha está ótima!
    Seguindo o blog p acompanhar sempre
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Feliz que o livro te deixou curiosa! Beijosss

      Excluir
  11. Parece ser um livro bem bacana de ler, parece que a personagem que não queria estar lá, vai acabar querendo é não sair de lá! Parece ser um livro bem jovial e que nos instiga a ler num periodo curto de tempo!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser super divertido, é do tipo que gosto de ler. Vou adicionar na minha lista de desejos. hahaha'
    Beeijoos.
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha. Muito bem escrita. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
  14. Não sei se será bem o tipo de livro que gosto de ler.. No entanto gostei muito da sua resenha, que acabou por me deixar até um pouquiiinho curiosa ;)

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  15. Acho que não encararia esse livro pelo titulo - meu mal de julgar por títulos e capas, mas a historia parece até interessante do jeito que você colocou na resenha :) Obrigada por partilhar!


    Klécia
    Travel Blogger at Fui Ser Viajante | www.fuiserviajante.com

    ResponderExcluir
  16. Eu estou em uma fase que não pego livros com o tema romance. Estou lendo mais terror e fantasia. Mas pela resenha, parece ser interessante o enredo.

    ResponderExcluir
  17. rs amei o titulo do livro compraria com certeza rs amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lega, Suelen! Fico feliz que você tenha gostado!

      Excluir
  18. Oi Nanáh, tudo bem?

    Eu adoror encontrar livros assim no wattpad, mesmo não tendo muito tempo para ler. Por incrível que pareça, mesmo não sendo uma adolescente, amo livros com clichês, acho que são ótimos para destrair e tirar de uma ressaca literária das bravas. Acho que curtiria este livro, então vou correndo procurar no wattpad! Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo livros adolescentes e já tenho 25 anos, Alice! Amo tanto que até escrevo, hahaha! Espero que você goste do livro! Não esqueça de me contar :)

      Excluir
  19. Uma leitura para descontrair né, não faz meu tipo de leitura, mas tenho sobrinhas que vão amar ler. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Luh! Não esqueça de indicar para elas! Vou ficar super feliz :)))

      Excluir
  20. Resenha legal despertando interesse em ler o livro, vou por na minha agenda para mais adiante ler
    Gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  21. Pelo título, achei que seria um livro na linha do Nick Hornby ou do André Takeda. Mas pelo visto é algo mais leve. De qualquer forma, deve ser um livro interessante. Gostei da resenha. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda que trate de assuntos mais polêmicos, é um livro levinho :)

      Excluir
  22. Amei a sua resenha e esse também não seria o tipo de livro que eu escolheria para ler, no entanto após ler a sua resenha fiquei curiosa :)
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Que bom que a resenha despertou sua curiosidade!
      Beijocas!

      Excluir
  23. Gosto de livros leves, e esse me pareceu bem leve e cheio de alegria. Vou procurar ele para na biblioteca da cidade para ler.

    alana zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana! O livro ainda não tem formato físico, então não vai ter na biblioteca da sua cidade :(. Você pode ler ele gratuitamente pelo Wattpad ou comprar o ebook na Amazon! :D

      Excluir
  24. Oi Nanáh! Obrigada pelo carinho e pela sua resenha! Adorei o ponto de vista de um leitor um pouquinho mais velho! :) Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir