14 de fev de 2017

Resenha - The Crown


Olá pessoal!

Hoje trazemos aqui na nossa coluna um review de mais uma série da Netflix que estreou em 2016 fazendo muito sucesso. Confiram o que achamos da série.


Por se tratar de uma série histórica, não vou colocar aqui que é sem spoilers, porque os acontecimentos já ocorreram e são romanceados na série que narra, em sua primeira temporada, os eventos que levaram a então princesa Elizabeth Alexandra Maria a se tornar na Rainha Elizabeth II, rainha do Reino Unido e da Commonwealth.

Elizabeth é a primeira filha do rei George VI. Ela seria naturalmente a terceira pessoa na linha de sucessão ao trono, mas era dificílimo que em condições normais ela viesse a se tornar a soberana, uma vez que seu tio, Edward VIII, era o primeiro na linha de sucessão após a morte do rei George V. O problema é que Edward decidiu se casar com uma americana chamada Wallis Warfield, o que gerou um problema constitucional na época pelo fato dela já ter sido casada outras duas vezes e os respectivos ex-maridos ainda estarem vivos na época.

Sendo assim, Edward precisou abdicar ao trono, sendo sucedido por seu irmão, Alberto, que assumiu o nome de George VI.

O rei George acabou sendo um rei de muita importância, principalmente pelo fato de que a época em que assumiu era a época da Segunda Guerra Mundial. Sua história foi retratada recentemente no belo filme "O Discurso do Rei", que ganhou inclusive o Oscar de melhor filme.

Por consequência, Elizabeth passou a ser a herdeira do trono, já que George e Elizabeth Bowes, a rainha-mãe, não tiveram filhos homens.

A série narra os acontecimentos que precederam a morte de George VI, a eleição de Winston Churchill para o seu segundo mandato como Primeiro Ministro e a coroação de Elizabeth II como rainha, incluindo diversas viagens e fatos históricos acontecidos, como um período de alta poluição que afetou Londres na década de 50.

The Crown mostra pormenores interessantes da nobreza britânica e seus dramas. Desde as desventuras da princesa Margareth, irmã mais nova da rainha e que não suportava ser colocada em segundo plano, até o casamento controverso da rainha com o príncipe Philip, duque de Edimburgo, mas que tinha ascendência grega. Os dramas entre a família real e o parlamento também são abordados, bem como a importância política da rainha Elizabeth.

A semelhança é impressionante, não acham?
No elenco, o destaque, obviamente, fica para a maravilhosa e sensacional Claire Foy, que interpreta a rainha Elizabeth II com muita qualidade e realismo. Matt Smith, famoso por ser o Décimo Primeiro Doutor da série inglesa Doctor Who, interpreta o duque de Edimburgo, também com muita qualidade.

Nomes famosos dão um show como Jared Harris, Ben Milles, Eileen Atkins, entre outros. John Lithgow atua como Winston Churchill e o faz tão bem que as vezes confundimos o ator com o personagem, dado o realismo de sua atuação.

Gostei muito da trilha sonora e a ambientação é impecável, tanto que The Crown é atualmente a série mais cara da Neflix. Uma réplica do Palácio de Buckingham foi construída para a gravação de algumas cenas.

Apesar de narrar fatos que já ocorreram, The Crown consegue manter o espectador atento graças a qualidade do elenco e do roteiro histórico, que foi romanceado de um modo a nos deixar mais próximos da familia real de um modo não visto anteriormente. É um fato que seus criadores, Peter Morgan e Stephen Daldry, tinham esta intenção, uma vez que trechos do dia-a-dia da familia real são mostrados como que na intenção de humanizar o reinado sem retirar a importância da nobreza e da honra que a realeza inspira em toda a comunidade britânica.

The Crown tem a sua primeira temporada completa na Netflix, com 10 episódios excelentes e já possui mais cinco temporadas confirmadas pela produtora.

E então, gostaram da crítica?

Deixem seus comentários ou escrevam pra mim: natandino@gmail.com

E se quiserem conferir mais dos meus textos, vejam também minhas postagens no site do Manjaki, um site de entretenimento NERD com muito conteúdo legal. Acessem em www.manjaki.com.br ou www.manjabooki.blogspot.com.br .

Um abraço a todos.

20 comentários:

  1. Caramba nunca tinha visto falar dessa série, foi amor a primeira vista vou caçar ela para chamar de minha.
    Mil Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim. É muito realmente muito boa do inicio ao fim.

      Excluir
  2. Tava doida pra ver essa série. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Depois me conta o que achou da série!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Amo forte a série, adorei saber que você gostou ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Rayanni. Gostei e muito da série. Bom saber que você também gosta.

      Que venham as próximas temporadas logo!

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Estou aqui me perguntando como eu não conhecia essa série, já estou procurando no Netflix pra assistir. Nunca imaginei que fariam uma série sobe a vida da Rainha Elizabeth e é incrível a semelhança da atriz com a rainha mais nova!
    Adorei o post!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Obrigado pelo comentário.
      Que bom que você gostou do post. Espero que goste da série, que é realmente incrível e muito bem feita.

      Excluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente eu não sou muito chegada nesse tipo de série, mas fiquei feliz que tenha gostado e trazido para nós nesse momento <3 Muito sucesso ao blog!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana. Tudo bem, e você?
      Eu sou suspeito a falar, pois adoro livros, filmes e séries históricas. Digo que aprendi mais de história com eles do que nas aulas da escola. :)

      Excluir
  6. Quero muito começar essa série, vejo comentários incríveis e amo series e filmes nesse estilo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy. Veja sim que vale a pena. É uma série muito boa, muito bem produzida. Recomendo!

      Excluir
  7. Mew, eu tô enrolando para começar essa série por já ter um monte atrasada.
    Mas assim que possível irei conferir kkk

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu ainda não tinha visto essa série,mas depois dessa resenha que vc fez perfeita ir eu conferir a serei depois👏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline. Obrigado pelo elogio.
      Confere sim, pq a série é realmente muito boa.

      Excluir
  9. Oie tudo bem?
    Já tinha visto essa série na netflix, mas deixei de lado por estar muito atrasada com as minhas, quando ficar mais sossegada vou dar uma conferida! Parece ser muito boa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, tudo bem ?
    Eu adoro série e com certeza, essa será mais uma para minha lista. ♥
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse tipo de série, preciso ver!
    ótima resenha :)
    Vc já leu os livros da Philippa Gregory? Acho que ia gostar! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thamiris.
      Não li os livros da Philippa Gregory, mas obrigado pela indicação. Vou procurar com certeza.

      Excluir
  12. Eu gostei muito dessa série. Achei a fotografia e o elenco impecável *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir