{Resenha} Da poesia fez-se flor - Juliane Rodrigues.

Olá, people. Como estão? 💝
Hoje trago a vocês a resenha do livro Da poesia fez-se flor da autora Juliane Rodrigues. É um livro de poesia, confesso que não leio muito do gênero e não sei muito bem como me expressar em uma resenha falando de poesia. Mas seja o que Deus quiser! 💞

Título: De poesia se fez-se flor;
Autor: Juliane Rodrigues;
Páginas: 101;
Editora: Penalux;
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐;
Onde comprar: Penalux
Sinopse: Para nos desacorrentar da árdua tarefa da rotina é preciso, primeiro, conceder liberdade ao nosso próprio interior. Quando estamos livres, podemos nos preencher com o que a vida nos oferece de mais bonito: o amor, a paz, a fé e os detalhes. Então, nosso caminho floresce e os nossos passos são perfumados, enchendo nosso íntimo de sossego. Carregada dessa leveza e com a alma enfeitada com o verbo amar, Juliane Rodrigues, em “Da poesia fez-se Flor”, nos convida a ver o outro lado da moeda, a refletir sobre nós mesmos e a ouvir, calmamente, o que o nosso coração tem a dizer. Com textos breves, delicados e recheados de sentimentos, a autora nos leva a acreditar em amanhãs melhores e faz com que resgatemos o que deixamos escapar, aos poucos, pelo sufoco dos dias. Ela nos oferece um jardim inteiroporque sabe, exatamente, que as nossas borboletas precisam de pouso.
O livro nos mostra poesias delicadas e sentimentais que ao mesmo tempo são fortes e nos coloca em momento de reflexão.
Ele tem poesias de amor, esperança, sentimentos, e sobre o comportamento muitas vezes imposto pela sociedade.
Eu separei duas poesias no meio de tantas (todas maravilhosas) para poder falar a fundo o que eu sentir ao le-la e o que eu achei dela.
Nesta temos uma realidade descrita em versos delicados. Eu me sentir tocada com esta poesia assim como todas do livro, pois é algo que eu tenho em mente, sei que é verdade, e que precisa mudar. Amei ela profundamente e com toda certeza isto resume o que a sociedade nos impõe.

Neste ela usa no meio de um pedido a Deus para pedir coisas que acho necessário para tudo. Um sorriso que não seja falso, livrar nos dá maldade, e várias outras coisas essências. 

Resumindo, um livro que fez uma pessoa que não gosta de poesia querer ler mais do gênero. Cinco estrelas com certeza. E fiquem ligados nas minhas redes sociais, vai ter muitas frases e fotos fofinhas do livro. 💟

18 comentários

  1. Excelente resenha e o livro parecer ser bem interessante. Obrigada e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de poesias, a poesia fala profundamente ao coração, o livro é muito bonito, como vc disse o livro tem poesias de amor, esperança, sentimentos, maravilhoso um livro falar de coisas boas e bonitas, nota que o livro tem uma leitura suave, leve, gostei muito da sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu leio bastante poesia, e esse livro parece um encanto. Vou procurar na livraria pra dar uma folheada e levar pra casa :)


    Klécia
    Travel Blogger at Fui Ser Viajante | www.fuiserviajante.com

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler poesias, mas confesso que fiquei curiosa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. oi
    Pela sinopse e a resenha o livro parece ser muito lindo :D
    Amo poesias <3
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Leio muitos livros de poesias e confesso que nao conhecia este. Sua resenha me deixou com vontade de comprá-lo. Muito obrigada e belo post!
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  7. Não leio muito livro ,mas essa eu gostei parabéns pela resenha!
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa que lindo.
    Não conhecia o livro, mas como leio muito poesia me interessei de imediato pela obra. Amei a sua dica. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia a autora, mas gostei muito da indicação. Livros de poesia são muito amorzinho. Imagino o quanto você deve ter gostado e sua ansiedade para ler outros livros. Poesia traz paz à alma. Ótimo dia pra você! Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante a resenha. Não conhecia a autora, mas parece ser bem interessante. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Não tenho lido muitas poesias, mas gostei bastante da resenha desse, parece ser muito bom, fiquei interessada. Adorei ela usar partes para fazer pedidos para Deus e realmente são coisas essenciais como você disse, temos que pedir sempre para Deus nos livrar da maldade e tudo de ruim.

    ResponderExcluir
  12. Eu até gosto de poesia, principalmente quando são mais curtas, mas tenho a mesma dificuldade em me expressar sobre elas pq acho que é um estilo muito intimista e não difundido entre a massa o que dificulta um pouco colocar nossos sentimentos em relação a uma poesia para que as pessoas consigam entender e não achar chato rsrs Adorei a sua dica de livro *--*

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de poesia e ficar meditando sobre ela, gostei da indicação do livro e já vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo uma poesia bem feita!
    Toca no fundo do coração.
    Lindo e sensível!

    ResponderExcluir