{Resenha} Meu erro - Giovana C. Soares.

Olá, people! Como estão? Espero que bem!
Hoje trago a vocês a resenha do conto Meu erro, escrito pela Giovana C. Soares. Autora de Juntos e sem destino, que você pode conferir a resenha clicando AQUI.

Titulo: Meu erro;
Autora: Giovana C. Soares;
Gênero: Espirita;
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Onde comprar: AMAZON
Sinopse: * Conto Espírita* Eu deveria ter pedido ajuda quando tive oportunidade, mas nunca achei que chegaria a esse ponto, jamais passou pela minha cabeça de que ele agiria dessa forma. Há anos eu venho sofrendo em suas mãos, mas só hoje eu percebo que vivi um relacionamento abusivo, por mais que não gostasse da forma como fui tratada por ele eu nunca me imaginei longe, sim eu sei que isso é um pouco masoquista, porém eu o amava e para mim essa é a única explicação.

O conto relata de inicio uma criptografia feita por uma espirita,  é criptografia da carta deixada por Amanda Sales, uma jovem que foi morta pelo marido no livro Juntos e sem destino. 
Logo de inicio já sabemos o destino de Amanda, mas a carta é a chave par desvendar o que a jovem passou durante seus últimos anos de vida. Seu diário, a chave para um passado de dor e sofrimento consentido. 
Fui até a praça relatada na carta e encontrei a pedra grande que ficava ao lado do banco. Eu a empurrei e encontrei um buraco.
O conto retrata fielmente a agustia e sofrimento de milhares de mulheres. É tudo muito real e forte. Amanda, apesar de sofrer com aquilo, ela amava o marido acima de tudo. E isso nos faz pensar em quantas vezes julgamos quando algum caso do tipo se torna conhecimento publico. Mostra que não devemos julgar a pessoa por aceitar aquilo, pois muitas vezes elas não tem coragem de levar aquilo a publico. 
Assim que abri aquele diário, senti como se tivesse recebido permissão para estar ali, invadindo um espaço tão íntimo quanto o dela
O conto me deixou sem fôlego, com raiva e querendo chorar, ele simplesmente me fez sentir por este assunto algo que nunca imaginei. É um tipo de leitura obrigatória para todos, acho que todos deveria tomar conhecimento deste conto. 
O fato dele ser contado por alguém que já morreu, não torna isto o ponto principal da historia, mas sim o abuso que a personagem sofreu. 
Algumas pessoas colecionam vitórias, outras colecionam amores, eu coleciono dores.
Um conto que com certeza entrou para os favoritos, cinco estrelas sim! Eu percebi que a escrita da autora esta mais madura nele, não sei se foi por causa do tema ou se é uma evolução da autora em si. Mas amei isto! 
Desculpe se a resenha ficou um pouco "superficial", ele é uma das historias que eu quero falar sobre, mas não sei como me expressar em relação a ela. 

5 comentários

  1. Adorei sua resenha 💙
    Quero ler algo dessa autora já faz um tempo. Esse parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha e achei bem interessante a premissa desse conto, não conhecia a autora, vou procurar saber mais sobre ela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, mas achei a premissa muito boa <3
    Eu amo livros com temas assim.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá flor!

    Adorei a resenha. Eu já um outro livro da Gio e gostei, porém esse ainda não li. Ele está no meu Kidle confesso. Mas irei organizar meu tempo para comseguir ler tudo que tenho e inclusive esse. 😚

    ResponderExcluir

  5. Thaís lindaaaa ♥♥♥
    Eu amei a resenha, ainda não li nada da Giovana, mas pela temática do conto eu preciso ler :)
    Já quero saber tudo o que aconteceu.
    Fiquei bem curiosa :)
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir