{Resenha} Minha rendição - Cinthia Freire.

Olá, people. Como estão? Espero que bem. 💖
Faz seculos que li esse livro e amei muito, mas só agora tive a oportunidade de falar dele para vocês...
Hoje eu trago a resenha do segundo livro da série Segredos, por Cinthia Freire. O primeiro já tem resenha, confira clicando AQUI, tem também do conto da série, leia clicando AQUI.
Aí você pergunta, Thais, devo ler o primeiro para entender o segundo? Não, mas você terá spoilers do primeiro. Se você não quer receber spoilers, é melhor ler, mas se quiser apenas ler este, tudo certo.
Autora: Cinthia Freire. 
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟+💕
Numero de paginas: 660. 
Serie Segredos || Livro II 
Onde comprar: AMAZON
Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos têm os seus fantasmas.Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.


|||

No segundo volume da série SEGREDOS, Cinthia Freire garante emoções e causas polêmicas do nosso cotidiano. Neste livro conhecemos Vinicius, um cardiologista que foi bastante presente no primeiro volume da série, um homem cheio de remorso de si mesmo, convive com a culpa e não abre mão de que as vezes nós mesmo podemos nos perdoar. O mesmo fez coisas que não agradaram nem a ele e nem aos fãs da série. 

"Ouço o barulho da porta se abrindo e estremeço. 

— Poliana! — ele grita. — Poliana, cadê você? 
— Estou aqui — respondo ainda sem olhar para ele. Não quero vê-lo, não quero vê-lo nunca mais. Estou magoada, assustada e com tanto nojo que sinto vontade de pegar a faca na gaveta e fazer uma loucura. Só não sei ainda se em mim ou nele." MINHA RENDIÇÃO, CAPÍTULO 31. 

Do outro lado temos Poliana, uma mulher que tem seus fantasmas, medos e inseguranças, mas tudo nela expira vida e vontade de dá a volta por cima. Poli já passou por muitas coisas, traz marcas de um amor abusivo e louco que não fez nada bem a sua saúde mental. 

"Meu coração bate acelerado, pesado, errado. Sinto-me mal porque o arrependimento se espalha por mim como um vírus mortal. Não há mais volta. O que foi feito, foi feito. Agora é passado." MINHA RENDIÇÃO, PROLOGO.


Dois personagens cheios de erros, dores e muitas mágoas, mas um coração - que apesar de quebrado - está disposto a amar. Até que os seus caminhos se cruzam de forma inesperada e tudo fica ainda mais difícil, uma atração nasce entre os dois, seguido de amizade e confiança, base para um relacionamento. 

—É melhor não, está tarde e eu estou cansada. Vão embora.
— Por favor... —Aproximo-me da porta espalmando minha mão na madeira gasta. —Me desculpe, Poliana, eu só quis cuidar de você.
—Vinícius, vá embora —ela diz e sua voz está carregada de mágoa." MINHA RENDIÇÃO, CAPITULO 32. 


Eu amo a escrita da Cinthia, ela descreve maravilhosamente, cria dramas reais e me faz entrar na história como ninguém. Confesso que desde o primeiro amava o Vinicius, pois ele sempre me pareceu gente boa, mas me apaixonei completamente por esse cardiologista. Inclusive, sofro do coração, preciso dele para cuidar da minha pessoa. HAHAHA 

"— Um… dois… três… quatro… cinco… Ela parou. Ela parou, em minhas mãos... Repito pela segunda vez o processo, mantenho minhas palmas juntas no local exato, exerço a pressão necessária para mantê-la comigo, conheço essa manobra melhor do que qualquer coisa em minha vida e mesmo assim me sinto impotente." MINHA RENDIÇÃO. 


Vinicius tem um coração maravilhoso que apesar dos seus erros conseguimos ver isso muitas vezes. Ele administra uma ONG em uma comunidade carente, onde Poliana vive, a mesma é órfã e tenta sempre seguir em frente. 
"Olho em volta e mal consigo acreditar no que vejo. Cada canto está ocupado, coisas não param de chegar, e essa rotina vem se seguindo há semanas. Um caminhão está estacionado na frente do edifício e Denis me chama para ver o que acaba de chegar." Vinicius, NO CAPÍTULO 4. 

Vi muita coragem na nossa mocinha, ela é obstinada e não desiste. Já em Vinicius, vi o amor puro, a dedicação e a solidariedade. Uma junção simplesmente perfeita! Um ótimo livro para chorar e refletir, simplesmente amei.

|||

Por hoje é só! Nós vemos na
 quarta com tag ou indicação? 
Deixa nos comentários! 
Beijos! 

8 comentários

  1. Adoro personagens que são cheios de problemas e quando se trata de remorso parece que a leitura fica bem mais interessante. Acredito que autora soube desenvolver bem a história.
    Ela também usou algo legal, Poliana é forte e determinada, correto? Precisamos de mais personagens assim, sabe que fiquei com vontade de ler o livro por causa dela?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais!
    Esse romance parece ser bem movimentado. Gosto de histórias com tensão e parece que essa é cheia de tensões. Estou anotando como dica, porque a fila de leitura está monstruosa. Espero poder gostar também. É bom quando dentro da história, apesar das diversidades, você descobre amor!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bom mesmo, brotou até um chrush literário aí! heheh É muito legal quando uma história nos envolve dessa forma e proporciona uma leitura tão prazerosa.

    ResponderExcluir
  4. É bom pegar uma continuação que nos agrada tanto quanto o livro anterior. Já tinha visto algo sobre o o livro, mas infelizmente não tive muito interesse em ler, mesmo que pareça ser bem interessante o enredo. Fico feliz que tenha gostado tanto. Desejo sucesso a autora.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Bom, como não conheço a escrita da autora, não posso opinar, mas gostei de saber que a leitura a cativou e é envolvente!! A capa é muito bonita, desperta uma certa curiosidade!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Li por cima pra não pegar spoilers, confesso.
    Tenho o primeiro e como ainda não li não posso pular pra esse, mas pelo que tu comentou é super amorzinho o personagem (mesmo com erros) e a escrita da Cinthia é ótima.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro, mas tenho um livro da Cinthia em casa e a escrita dela realmente é ótima. Adoro livros nacionais e gostei muito da dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Ooooooi, xuxuzinhaaaa!
    Thais do céu, eu mororooooooorororoo de vontade de ler esses livros da autora. Fiquei até com medo de ler sua resenha, mas, felizmente, não me derrubou com nenhum spoiler. Amém!
    Sabe que sou dessas que não sabe ler e ficar quieta, tenho que chorar e sofrer com os livros. kkkkkk E, como trouxa, tô louca para começar esses pra me acabar de chorar, bixo.

    ResponderExcluir